terça-feira, 22 de março de 2011

Resenha de Para Sempre da Série Imortais, de Alyson Noël


Titúlo: Para Sempre
Autora :Alyson Noël.
Editora: Intríseca
Capa: 5 Estrelas
Nota para o Livro: 4 Estrelas

Sipnose: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante.
Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor.
Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Imagine você, ter tudo que você mais deseja ser a garota mais popular do colégio, e ser desejada por todos os garotos? Isso é claramente a vida uma garota notória que quando passa só atrai olhares. No meio dessa órbita feliz e clichê, um desastre acontece, um acidente de carro, onde a garota perfeita perde todos os seus familiares, mas inumanamente só ela sai sã e salva.

Então ela muda de escola, enfim de cidade, de vida. E um ponto que ainda não mencionei, ela depois de sair sã do acidente, começa á ter poderes sobrenaturais, como ver as auras das pessoas e escutar pensamentos. E a sua vida é de uma adolescente comum, mas que aquela garota perfeita ficara no passado e ela é como uma garota tímida e que só possui poucos amigos, mas amigos fiéis.

Porém, estes poderes começa á cessar quando um novo garoto aparece, Damem, um adolescente com um estilo gótico (Não deixo que mencione as botas Heavy Metal), que misteriosamente consegue bloquear os poderes de Ever, e ele é o único que ela não consegue desvendar, como se ele fosse uma caixinha de surpresa, mas que não tivera pensamentos e nem aura.

Ela não tem ideia o que ele é, mas está disposto á descobrir por diante e no meio disso, se apaixona por ele, como todas as garotas do colégio.

Se você gosta de romances e da Saga Crepúsculo, Para Sempre é uma ótima saga de mistério e espiritualidade.

E final nos deixa mais ansiosa para lermos o próximo, como um desfecho de um casal feliz, mas para eles terem a eternidade juntos, ainda passarão por muitas batalhas em busca do verdadeiro amor.

O livro quase me enganou, eu pensei que ele era um daqueles clichês sobre vampiros e imortalidade, com a protagonista sem graça (Tipo, Zoey do HON). Mas vendo agora, o livro é mais menos bom que Crepúsculo, não sei por que mais fico com aquela nostalgia de largá-lo. Para sempre me conquistou tanto que eu o li em dia! Sério!

E ele pode ser até considerado como livros espiríta para jovens, mas com uma dimânica e assuntos mais levianos, como assustos blasés de adolescente.
 
Por Patricia Rucci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário