segunda-feira, 28 de março de 2011

Resenha de Anjos e Demônios, de Dan Brown por Wellington Brown

Nome do Livro: Anjos e Demônios
Autor: Dan Brown
Nota: 5 estrelas
Capa: 4 estrelas
Resenha: Wellignton Brown


Cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja nesta guerra entre ciência e religião. Em Anjos e Demônios, Dan Brown demonstra novamente sua extraordinária habilidade de entremear suspense com fascinantes informações sobre ciência, religião e história da arte, despertando a curiosidade dos leitores para os significados ocultos deixados em monumentos e documentos históricos.


Inicialmente, o livro aborda um assassinato misterioso, dentro de uma importante instituição mundial de Física, a CERNC,  Conseiul Europeéñ pour la Recherce Nucleaire, onde é morto o físico e padre, Leonardo Vetra que foi marcado á fogo em seu peito, com um ambigrama, que representa duas formas de ser em visualizadas, tanto de cabeça para baixo ou para cima é dos Iluminanati, uma poderosa fraternidade extinta há 400 anos.

Então o diretor do CERN, Maximlan Kohler, resolver isso, um professor simbologista, de Harvard, Robert Langdom, para tentar decifrar o mistério do ambigrama no peito de Vetra e o seu assassinato.
Robert saí as pressas de sua casa para a Suíça, onde se localiza CERN.

Depois de chegar no seu destino, Robert, encontra a filha adotada do falecido, Vittoria Vetra, que fica obviamente abalada com a morte do seu pai. Após uma ligação de Roma, Robert e Vittoria são chamados para desvendar um suposto desaparecimento de quatro cardeais, um detalhe importante, esse assassinato ocorre no con'clave, uma eleição do Papa, mas eles pensam que e para encontrar uma importantíssima descoberta e feita pela família Vetra, um material chamado anti-matéria.

E acabaram entrando numa grande aventura para a descoberta de onde estão os cardeais e a anti-matéria, uma corrida contra o tempo, com assassinatos, ambrigamas, mensagens subliminares, suspense e a descoberta do refúgio dos Illuminnati.

Através desse livro, os amantes literários que adotam muito suspense e informações novas, podem confiar, por que é uma leitura correta, não tem linguagem chula e é bastante intelectual.


Bom, essa foi a minha primeira resenha, espero que tenham gostado!
Caros leitores, nunca deixe de comprar um livro, seja ele grosso ou fino, o importante é ler! Beijos, Wellingnton

Nenhum comentário:

Postar um comentário